Museu Olho Latino comemora 10 anos em Atibaia

10 Anos Museu Olho Latino Atibaia

Atibaia: O Museu Olho Latino comemora 10 anos de atuação em Atibaia com a abertura de duas exposições e com as apresentações da Banda Sinfônica e do Projeto Guri no sábado, 29 de outubro, às 19h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

O Museu Olho Latino, fundado pelo casal de artistas Celina Carvalho e Paulo Cheida Sans, em 2001, começou a atuar em Atibaia em 2006, tendo realizado até o momento cerca de 80 mostras na cidade, com vários destaques, como as Bienais do Esquisito e as Bienais de Gravura.

Para a comemoração, o Museu Olho Latino apresentará duas exposições: “O Espantalho que não mente” com obras dos artistas do Grupo Olho Latino e “Cuatro Palos” com obras da artista peruana Olga Flores.

A mostra do Grupo Olho Latino reúne espantalhos e gravuras realizadas por artistas de várias cidades do interior do Estado de São Paulo. Todos os expositores possuem currículos com inúmeras participações e todos são professores da área de Artes. Participam: Alex Roch, Bruno NITZ, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Jana Richardi, Lari Leite, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo, Tatiana Medoruma e Tiago Rego.

10 Anos Museu Olho Latino Atibaia
Tiago Rego, Suely Arnaldo, Jana Richardi, Bruno NITZ, Tatiana Medoruma, artista peruana Olga Flores, Cibele Marion Sisti, Alex Roch, Celina Carvalho e Paulo Cheida Sans.

 

A participação especial na comemoração é a mostra “Cuatro Palos” da artista peruana Olga Flores. A artista é professora da Especialidade de Gravura na Pontifícia Universidade Católica do Peru e é reconhecida internacionalmente na área da Gravura por ter exposto em vários países e por ser uma das responsáveis da publicação da revista de arte “Rinoceronte”. Olga Flores estará presente na abertura e estará à disposição do público para conversar sobre as suas obras.

A mostra “Cuatro palos” corresponde a jornada migratória empreendida pelo homem para conquistar seu espaço vital, que é sua própria casa. “Cuatro palos” é um termo popular usado para denominar a forma básica de se construir uma casa, uma residência mínima, um lugar totalmente seu. O conjunto de obras da artista Olga Flores está baseado em elementos ancestrais e presentes no imaginário coletivo do Peru, como são o solo, as habitações e as cores.

A comemoração dos “10 anos do Museu Olho Latino em Atibaia” acontece em 29 de outubro, às 19h, no Centro de Convenções, na Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511, Parque das Águas, na Estância de Atibaia, SP. As mostras ficarão expostas até 30 de novembro. A realização do evento é do Museu Olho Latino e da Secretaria de Cultura e Eventos.

Convite 10 Anos Museu Olho Latino Atibaia(clique na imagem para ampliar)

 

Evento: “Comemoração dos 10 anos do Museu Olho Latino em Atibaia”.
Apresentações musicais: Banda Sinfônica e Projeto Guri. Data: 29 de outubro de 2016, às 19h.
Exposições: “O Espantalho que não mente” do grupo Olho Latino “Cuatro palos” da artista peruana Olga Flores Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 29 de outubro a 30 de novembro de 2016.
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Local: Museu Olho Latino e Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Estância de Atibaia, SP. Entrada Gratuita.

fonte: Portal Olho Latino