Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 
Agregados: Gravuras do Grupo Olho Latino
no Espaço Cultural do Campus Barueri da PUC-SP
  
olho latino puc sp agregados
Fachada da PUC Barueri.
 
O projeto Interarte Cultura da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo apresenta a mostra Agregados: Gravuras do Grupo Olho Latino, de 08 de novembro a 06 de dezembro, no Espaço Cultural do Campus Barueri da PUC-SP.

A mostra apresenta cerca de 20 gravuras sobre tecido em grandes dimensões. A gravura possibilita que o artista faça tiragem da matriz, ou seja, faça a mesma obra mais vezes. A matriz mais usada pelo grupo é a madeira, modalidade técnica conhecida como xilogravura.
 
olho latino puc sp agregados
Vista parcial da mostra.
 
Cada um dos artistas fez a sua gravura sendo composta por três partes, para que fossem desmembradas e misturadas às demais partes de outras gravuras, formando assim uma nova obra. Isso explica o título da mostra, pois são obras que podem se multiplicar quando as partes são casadas entre as diferentes peças, formando um trabalho coletivo.

O grupo de artistas faz parte do setor de arte-educação do Museu Olho Latino, com sede na Estância de Atibaia, SP. O grupo de artistas já expôs em várias cidades e sua atuação é intensa. A primeira mostra desse grupo foi realizada na Galeria da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília, em 1996. A partir daí, o grupo já expôs em mais de 60 mostras realizadas em várias cidades, entre elas, São Paulo (SP), Recife (PE), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Piracicaba (SP) e também no exterior, como em Lima, Peru; La Paz, Bolívia; e Santiago, Chile.
 
olho latino puc sp agregados
Vista parcial da mostra.
 
O Grupo Olho Latino é formado por 12 artistas residentes em cidades do interior do Estado de São Paulo. Todos são formados em Artes Plásticas pela PUC-Campinas. Participam da mostra os seguintes artistas: Alex Roch, Cibele Marion Sisti, Celina Carvalho, Elika Ito, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh.

A mostra Agregados do Grupo Olho Latino conta com a curadoria do prof. Dr. Paulo Cheida Sans, professor do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas, artista e curador de longa data, tendo recebido vários prêmios em sua carreira artística. A mostra conta com o apoio da Videoteca PUC-SP. A entrada é franca.
 
olho latino puc sp barueri agregados
(clique na imagem para ampliar)
  
 
Exposição: “Agregados” – mostra do Grupo Olho Latino (Grupo de Arte do Museu Olho Latino)
Expositores: Alex Roch, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Elika Ito, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira, Young Koh.
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 08 de novembro a 06 de dezembro de 2013.
Local: Espaço Cultural do Campus Barueri
Endereço: Av. Sebastião Davino dos Reis, 786. Barueri, SP
Informações: Fone: (11) 4199-4299 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Horário de visitação: De segunda a sexta, das 9h às 22h e sábado, das 9h às 17h. Entrada gratuita.
Organização: Interarte Cultura PUCSP
Apoio: Videoteca PUCSP