Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16

  museu olho latino

   O nome Olho Latino surgiu de uma coletânea sobre arte, organizada por Paulo Cheida Sans, reunindo textos de professores de diversos países da América Latina, no ano de 1990. Depois surgiu a revista Olho Latino, sendo publicada em algumas edições. Juntando as atividades de Paulo Cheida como artista, curador e professor, nasceram projetos culturais em nome da Revista Olho Latino. Com o passar do tempo, as trocas de gravuras de Celina Carvalho e de Paulo Cheida por outras obras somaram-se a doações recebidas e outras adquiridas, formando assim uma coleção especializada na arte da gravura, composta por obras de importantes artistas representantes de vários países.

   Da revista nasceu o Museu de Arte Contemporânea Olho Latino que passou a existir em março de 2001, idealizado pelo casal de artistas, Celina Carvalho e Paulo Cheida Sans, que doaram as gravuras colecionadas para a consolidação do acervo do Museu.

   Atualmente, com uma coleção com mais de 1000 obras, o Museu Olho Latino encontra-se aberto ao público, ocupando o mezanino do Centro de Convenções “Victor Brecheret”, na Estância de Atibaia, SP, numa parceria com a Prefeitura desta cidade, iniciada em 2006.

   O Museu tem como um dos principais objetivos divulgar e expandir a arte da gravura. Mostra o seu acervo de modo parcial em exposições itinerantes, como a  "Xilo Internacional", realizada pelo Conjunto Cultural da Caixa em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Realiza também as "Bienal Nacional de Gravura", "Grabados & Gravuras - Bienal Latino-Americana de Gravura" e "Bienal do Esquisito", entre outras mostras.

   Mantém um Grupo de Arte, formado por professores artistas radicados no interior do Estado de São Paulo, que participam de mostras temáticas abordando inúmeras possibilidades técnicas e expressivas no contexto contemporâneo.

 

Museu Olho Latino
Mezanino do Centro de Convenções “Victor Brecheret”
De segunda a sexta das 09h às 17h.
Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Parque das Águas
Estância de Atibaia, SP.
CEP 12941-650
Tel. (11) 4412-3287
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.