Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 
"Extratos": nova exposição do Olho Latino no Fórum Cidadania 
 
 
Obra de Andre Miranda
Obra de Gastao Debreix
Helio Leites
Obra de Josafa Oros
Obra de Helio Leites
 

Algumas obras do acervo Olho Latino estarão em exposição de 03 de outubro a 08 de novembro no 1º andar do Fórum Cidadania. Intitulada Extratos, com a curadoria de Paulo Cheida Sans, a mostra reúne 12 gravuras de 09 artistas nas técnicas de xilogravura, serigrafia e gravura em metal.

Paulo Cheida escolheu obras de artistas de vários pontos do país e dois representantes do exterior, Bolívia e Hungria. Participam da mostra os seguintes artistas: André de Miranda (RJ); Arlete Santarosa e Eliane Santos Rocha (RS); Gastão Debreix e Mariko (SP); Hélio Leites (PR); Josafá de Orós (PB); Alejandro Salazar (Bolívia); Lajos Jamper (Hungria). Todos os expositores são consagrados e possuem premiações e currículos extensos.

A exposição conta com a participação de Hélio Leites, artista conhecido em Atibaia que ganhou admiradores na cidade pela sua participação performática como convidado na 5ª Bienal do Esquisito, realizada em 2011. Hélio reside em Curitiba e é considerado como um dos artistas mais criativos do país. É poeta e artista multimídia. Foi anunciado no programa Provocações de Antonio Abujanra da TV Cultura, como: button maker, performer, graphic designer, multimidiaman.

O Museu Olho Latino está realizando as exposições no espaço do 1º andar do Fórum Cidadania, enquanto aguarda o término da reforma do Centro de Convenções “Victor Brecheret”, onde tem o seu espaço expositivo. A mostra conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Eventos.

A exposição poderá ser visitada até 08 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h no Fórum Cidadania na Av. Nove de Julho, 185, Centro, em Atibaia, SP.

 
ConvExt p
(clique na imagem para ampliar)

 

Exposição: “Extratos” – mostra de gravuras do Acervo Olho Latino.
Expositores: Alejandro Salazar (Bolívia); André de Miranda (RJ); Arlete Santarosa (RS); Eliane Santos Rocha (RS); Gastão Debreix (SP); Hélio Leites (PR); Josafá de Orós (PB); Lajos Jamper (Hungria); Mariko (SP).
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 03 de outubro a 08 de novembro de 2013.
Local: 1º andar do Fórum Cidadania
Horário de visitação: de segunda à sexta - feira, das 10h às 16h (Entrada gratuita).
Endereço: Av. Nove de Julho, 185, Centro, Atibaia, SP.
Organização: Museu Olho Latino
Apoio: Secretaria de Cultura e Eventos da Prefeitura de Atibaia.