Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 
Paulo Cheida Sans realiza exposição no
Centro Cultural da Embaixada do Brasil no Peru
  
VistaParcial
Vista parcial da mostra.
  
Com o destaque alcançado na recente IV Bienal Internacional de Grabado ICPNA – Instituto Cultural Peruano Norte Americano – o artista Paulo Cheida Sans teve parte de suas obras expostas nesse evento inseridas no acervo do Centro Cultural Brasil Peru da Embaixada do Brasil.
 
Para comemorar a inserção das obras ao acervo, o Centro Cultural Brasil Peru está realizando a mostra “Nexos Causales” de Paulo Cheida Sans, até o final de outubro, contando com a curadoria de Rose Falcão, Diretora do CCBP. Na abertura da mostra em 19 de agosto, que contou com muito público, a Coordenadora da Especialidad de Grabado da PUC Peru, Profa. Olga Flores, proferiu palestra sobre as gravuras e o artista, relatando a longa data, desde 1988, em que Paulo Cheida tem vínculo como curador e artista com o Peru. As obras do artista nesse país, além do CCBP, estão também em coleções da Faculdade de Arte da PUC Peru e no Instituto Cultural Peruano Norte Americano.
 
Slide1Slide2
   
A mostra “Nexos Causales” é composta por 5 gravuras em linóleo, 1 painel de grande formato com técnica mista de gravura e uma peça tridimensional de gravura expandida. Cheida explica que em suas obras “há uma denúncia e repúdio contra a busca incessante e perpetuação inescrupulosa do ‘poder’ na sociedade, onde opressores brincam e conduzem as brincadeiras e os oprimidos indefesos aceitam as ‘regras’ de uma convivência injusta e manipuladora”.
 
Veja algumas obras de Paulo Cheida Sans em exposição no
Centro Cultural Brasil – Peru da Embaixada do Brasil.
  
Paulo de Tarso Cheida Sans nasceu em Campinas, SP (1955). Cursou Artes Plásticas na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1978) e é Doutor em Artes pela Unicamp – Universidade Estadual de Campinas (2009). Participou em mais de 400 exposições, tendo recebido 41 prêmios em salões de arte no Brasil e três no exterior (Portugal, Estados Unidos e França). É professor do curso de Artes Visuais e extensionista da PUC-Campinas. Juntamente com a artista Celina Carvalho, fundou o Museu Olho Latino, sediado em Atibaia, SP, especializado na arte da gravura. É curador de exposições nacionais e internacionais e autor de livros na área de Artes.
A exposição poderá ser visitada até 31 de outubro (prorrogada até o final do ano de 2013), das 9h às 13h e das 15h às 18h, no Centro Cultural Brasil Peru situado na Calle Atahualpa, 390 – Miraflores – em Lima, Peru.